Português – soft

“Tocando em Frente”

“Tocando em Frente” é uma canção dos cantores e compositores brasileiros Almir Sater e Renato Teixeira, que foi gravada pela primeira vez por Maria Bethânia em 1990 em seu álbum 25 anos. A canção ganhou os prêmios de Canção do Ano na Categoria Especial e de Melhor Canção na Categoria MPB do Prêmio Sharp

Sozinho

O maior sucesso do compositor Peninha, a canção “Sozinho”, foi cantada/gravada por, aproximadamente, 60 artistas. As versões que marcaram e fizeram mais sucesso foram, sem dúvidas, a de Sandra de Sá (1997), de Tim Maia (1997) e a imortalizada na voz de Caetano Veloso (1998).

O que muita gente não sabe é que a canção se chama, originalmente, ‘Sozinha‘. Inclusive, no site do ECAD (Órgão responsável pela arrecadação dos direitos autorais) não aparece nas consultas de repertórios registrados, a canção ‘Sozinho’. Para encontrar a canção é preciso que consulte pelo nome de ‘Sozinha’.

 

Eu Sei Que Vou Te Amar

“Eu Sei Que Vou Te Amar” é uma samba-canção de Vinícius de Moraes e Tom Jobim composta em 1958. É considerada a 24ª melhor música brasileira pela revista Rolling Stone Brasil. . .