Italiano

“Il Mondo” é uma canção composta por Carlo Pes, Lilli Greco, Gianni Meccia e Jimmy Fontana, e interpretada por Jimmy Fontana. Arranjos eram de Ennio Morricone. O disco atingiu o primeiro lugar durante quatro semanas entre julho e outubro de 1965 na parada de sucessos italiana. Foi a música de maior sucesso de Fontana.

A música também alcançou sucesso na América Latina, particularmente na Argentina, graças a sua inclusão na novela (telenovela) Dulce Amor.

A canção foi adaptada em inglês por Robert Mellin com o título “My World”, e gravada por The Ray Charles Singers, The Bachelors e Engelbert Humperdinck.

 

A música “Vivo Per Lei” foi criada por Mario Manzani e Anna Maria Alibani, e foi interpretada por Andrea Bocelli em 1995 em dueto com Giorgia para o álbum Romanza, de Bocelli. Um single foi posteriormente lançado como dueto com Hélène Ségara (na França), Judy Weiss (na Alemanha), Marta Sánchez (na Espanha) e Sandy (no Brasil).

(O chiado no fundo da minha interpretação foi por causa da chuva forte que não quis parar. Oh well. . . 🙂 )

 

Edoardo Vianello é um cantor italiano, compositor e ator. Ele é considerado um dos cantores italianos mais popular dos anos sessenta.

“O Mio Signore” foi um de seus maiores sucessos.

 

“’O Sole Mio” (“Meu sol”, em português) é uma das mais famosas canções napolitanas. Foi composta no no ano de 1898, sendo reconhecida oficialmente em 1901. Gravada pela primeira vez por Giuseppe Anselmi em 1907, já foi interpretada pelos mais diversos cantores. Neste clip gravei a minha interpretação. .