Inglês – Soft & Romântico

Para os fans do Pink Floyd, —“Comfortably Numb”
(David Gilmour/Roger Waters)

Em 1977, o baixista do Pink Floyd, Roger Waters, adoeceu antes de um show na Filadélfia. Um médico diagnosticou uma possível intoxicação alimentar. “Ele não estava me ouvindo”, disse Waters à Rolling Stone. “Eu descobri mais tarde que eu tinha hepatite.”

Um tranqüilizante foi administrado e Waters foi convencido a subir ao palco. “Rapaz, foram as duas horas mais longas da minha vida”, disse ele. Após a injeção, Waters mal conseguia mover seus membros. “Deus sabe o que ele me deu, mas foi um relaxante muscular muito pesado.” Waters rabiscou algumas linhas baseadas em sua experiência. Terrível e claustrofóbico, “Comfortably Numb” confirmou Waters como um dos melhores letristas do período

.

Just Breathe –  Autor: Eddie Vedder, da banda de rock americana Pearl Jam.

 

“Just Breathe” (Apenas Respira”) é uma música escrita por Eddie Vedder, da banda de rock americana Pearl Jam.

Em entrevistas, ele explica que a música é sobre o fim de um dia longo e agitado, — todas as tarefas foram feitas, as crianças estão na cama, as luzes estão baixas e você está com a pessoa que ama … você nem precisa falar um ao outro … você apenas respira. . .

 

“Wicked Game” (live)

Wicked Game “é uma música do músico americano Chris Isaak, lançado em seu terceiro álbum de estúdio Heart Shaped World (1989).

Apesar de ter sido lançado como single em 1990, não se tornou um sucesso até que mais tarde foi apresentado no David Lynch Filme Wild at Heart (1990). Lee Chesnut, um diretor de música da estação de rádio de Atlanta que amava os filmes de David Lynch, começou a tocar a música e rapidamente se tornou um hit top dez em todo o país em janeiro de 1991, atingindo o número 6 no Billboard Hot 100 chart, tornando-se a primeira canção de sucesso de sua carreira.

 

“I Need Your Love So Bad”, –estilo blues. .
-esta versão ficou famoso no ano 1968 interpretado por Peter Green/Fleetwood Mac

Originalmente “I Need Your Love So Bad” é uma música de blues publicada pela primeira vez em 1955 e escrita por Mertis John Jr. A primeira gravação da música foi pelo irmão mais novo de Mertis John Little Willie John e foi lançado pela King Records. O single de Willie John alcançou o número 5 no quadro de R & B da Billboard em 1956.

 

Father and Son – composed by Cat Stevens

Originalmente Cat Stevens escreveu “Father and Son” (“Pai e Filho”) como parte de um projeto musical proposto, protagonizado pelo ator britânico Nigel Hawthorne, chamado Revolussia, que foi ambientado durante a Revolução Russa e também se tornou um filme; A canção era sobre um menino que queria se juntar à revolução contra os desejos de seu pai conservador e agricultor.

O projeto musical desapareceu quando Stevens contraiu tuberculose em 1969. Ele estava perto da morte no momento da sua admissão ao Hospital. Após um período de convalescença de um ano de duração no hospital e um pulmão colapsado, o projeto foi arquivado, mas “Pai e filho” permaneceu, agora em um contexto mais amplo que refletiu não apenas o conflito societário do tempo de Stevens, mas também capturou os impulsos De gerações mais velhas e mais novas em geral.

Quando perguntado sobre a música, Cat respondeu: “Algumas pessoas pensam que eu estava levando o lado do filho”, explicou o compositor. “Mas como eu poderia ter cantado o lado do pai se eu também não pudesse entender isso?”

 

Hallelujah

“Hallelujah” foi originalmente composta por Leonard Cohen ao longo de um ano, que disse que foi um processo difícil e frustrante. Ele diz que escreveu pelo menos oitenta versos, descartando a maior parte deles no processo de elaboração da canção. Eu preenchi dois blocos de notas e me lembro de estar em Nova Iorque, com minhas roupas de baixo no carpete, batendo a cabeça no chão e dizendo: “Não consigo terminar esta canção.”Sua versão original, presente no álbum Various Positions, contém várias referências bíblicas, contando a história de Sansão e Dalila vinda do Livro dos Juízes, juntamente com a do adúltero Davi com Betsabé.
Diferentes versões de “Hallelujah” já foram realizadas por um grande número de artistas: mais de 300, em diversas linguagens

 

“Summer Time”


Summertime” é uma Ária do compositor George Gershwin, de sua ópera “Porgy and Bess de 1935. A obra logo se tornou muito popular e gravado com muita frequência, descrito como “sem dúvida… uma das melhores canções que o autor já fez.” A canção foi reconhecida como uma das canções com mais covers na história da música gravada, com mais de 38.100 versões gravadas por grupos e artistas solo.

 

“Wonderful Tonight”

Eric Clapton compos esta música em menos de 15 minutos. Patti estava indecisa com a escolha da roupa. Eric pegou a guitarra e compôs a canção. Quando ela desceu as escadas vestindo uma roupa nova, e Eric disse: “you look wonderful, can we go now?” 🙂

 

“Always On My Mind”

Neste clip gravado num show ao vivo, um trecho da música “Always On My Mind”, –uma música clássica escrita pelo compositor Wayne Carson e a música ficou famosa em 1970, gravado por Willie Nelson. Três anos mais tarde a música foi regravada por Elvis Presley.

 

Minha versão da música “I will always love you”. .