Inglês – ritmo & rock

“Blackbird” é uma canção dos Beatles de seu álbum duplo de 1968, “The Beatles” (também conhecido como “The White Album”), e foi apresentado como um solo de Paul McCartney. A canção também foi escrita por ele, embora seja creditada a Lennon-McCartney. McCartney afirmou que as letras da música foram inspiradas por ouvir o chamado de um melro em Rishikesh, na Índia, bem como pelo infeliz estado das relações raciais nos Estados Unidos nos anos 60.

“Blowing in the Wind” foi escrito por Bob Dylan em 1962 e lançada em 1963. O refrão “A resposta, meu amigo, está soprando no vento” –foi escrito como “impenetrável ambígua: –ou a resposta é tão óbvia que está na cara, ou a resposta é tão intangível como o vento”
Apesar do sucesso do disco, “Blowing in the Wind” não se tornou um hit com a versão de Bob, e sim com o grupo vocal Peter, Paul & Mary, que levou a faixa ao segundo lugar das paradas de sucesso.

 

“Stairway to Heaven” é uma canção da banda britânica de rock Led Zeppelin, composta pelo guitarrista Jimmy Page e pelo vocalista Robert Plant para o quarto álbum de estúdio da banda, Led Zeppelin IV, de 1971. Muitas vezes, é considerada uma das maiores canções de rock de todos os tempos.
Aqui gravei só um trecho comemorando que um júri decidiu a favor do Led Zeppelin em um julgamento sobre violação de direitos autorais.

Stairway

Led Zeppelin venceu o julgamento por plágio em "Stairway to Heaven", –então, aqui vai um trecho da música, o resto vai no show. . (para contratar o show, ligar para 45 3526 8701 ou cel/whats 45 8402 2605)

Posted by Gustavo Wolf Musico on Freitag, 24. Juni 2016

“Californication”, da banda de rock Red Hot Chili Peppers foi o single mais bem sucedido do álbum com o mesmo nome. A canção, que trata o lado obscuro de Hollywood, foi lançada em 2000

 

Route 66 é um rhythm and blues padrão, composta em 1946 pelo compositor americano Bobby Troup e as letras seguem o caminho de US Route 66 (EU 66), que atravessou os dois terços ocidentais de os EUA de Chicago, Illinois, para Los Angeles, Califórnia.
Nat King Cole foi o primeiro para gravar a música e tornou-se um sucesso. Route 66 foi posteriormente gravada’ em muitos outros estilos por muitos artistas como Bing Crosby, Chuck Berry, os Rolling Stones, etc. – Um estilo que gostei é este. .

Tocando Green River, -tanto no meu estúdio em casa, como numa apresentação ao vivo no Iguaçu Boulevard – Foz do Iguaçu.
–Escrito pelo lider da banda Creedence, John Fogerty, ele explicou: “A música “Green River” (Rio Verde) é realmente sobre este lugar onde eu costumava ir quando era criança com a minha família. Aprendi a nadar lá . Havia uma corda pendurada na árvore. Boas memorias.. .”