Espanhol

“Merceditas”

Merceditas (ou Mercedita) é uma conhecida canção do folclore argentino, em ritmo de chamamé, composta e gravada com êxito por Ramón Sixto Ríos, na década de 1940.

Este clip foi gravada em Foz do Iguaçu, –a primeira parte no Recanto Cataratas Resort, numa forma mais clássica. A outra parte foi gravada no Hotel Suiça, e adaptada ao público, de forma mais jovial. 🙂

“Bésame mucho”

Interpretando “Bésame mucho” de Consuelo Velázquez, ela está entre os compositores modernos mais conhecidos do México. Ela escreveu sua canção mais famosa – “Bésame Mucho” – antes de seu aniversário de 16 anos. Quando perguntada, anos depois, cujo amor inspirou as letras poderosas, ela respondeu que havia escrito antes de ser beijada e disse que a música inteira era um “produto da imaginação”.  🙂

“My Way”

“My Way” é o título em inglês da canção francesa “Comme d’Habitude”, escrito por Claude François e Jacques Revaux, e foi lançada pela primeira vez pelo autor, Claude François em 1967, na França.
Em 1968, Frank Sinatra lançou sua versão, adaptada por Paul Anka em língua inglesa, o que virou um de seus maiores sucessos.
Neste clip num show ao vivo, último trecho em espanhol. .

 

Vivir Sin Aire.

Em 1992 a banda mexicana “Maná”, (nome que vem de uma palavra polinésia, significando energia positiva) gravaram o album “Donde Jugaran Los Niños”. O disco recebeu premios de vendas em quase todo o continente americano, e tem sucessos como “Vivir Sin Aire”. .